Roger minimiza saída de R10 do Flu e faz mistério sobre time do Grêmio
MatériaMais Notícias
da bwin: O Grêmio realizou na manhã desta terça-feira o último treino antes da partida contra o Fluminense, que acontece nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o apronto, que teve parte realizada sem a presença da imprensa, o técnico Roger disse que a saída de Ronaldinho não deve ser considerada como um fator muito positivo para os gremistas.
da realbet: – Sempre foi muito mais importante analisar o todo do Fluminense do que um jogador, no caso o Ronaldinho. Na ida no Rio de Janeiro, ele entrou no segundo tempo de um jogo que foi complicado para a gente desde o início. Por isso, em nenhum momento pensamos que o jogo será mais tranquilo por causa da ausência deste grande jogador. Vamos ter pela frente um adversário que é forte, se reabilitou na última rodada e está com ânimo renovado. Trouxemos um empate de 0 a 0 do Rio, mas a nossa única vantagem real é o auxílio e o apoio do torcedor, pois 1 a 1 é deles e vamos precisar ganhar. Para isso, preciso fazer a nossa proposta de jogo funcionar – disse o treinador.
Pela primeira vez desde que assumiu, Roger não divulgou a escalação na véspera. O Grêmio entrou para o treino com apenas uma dúvida, se Pedro Rocha começaria a partida, e assim o Grêmio abriria mão de um atacante de área, ou se Bobô seguiria como referência.
– A curiosidade seguirá até amanhã na hora do jogo. Na parte inicial do treino, que foi fechada para o público, eu defini a estratégia. Mas não vou divulgar e dar uma segurada nisso. O que posso adiantar é que infelizmente não terei o Maicon no banco, ainda não está 100% recuperado – comentou Roger, que na reta final do treino trabalhou muito as cobranças de pênalti (o que ocorrerá se o jogo terminar 0 a 0).
A provável escalação do Grêmio tem Marcelo Grohe, Galhardo, Thierri, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Wallace, Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Bobô).